Ainda estou perdida

Estou a um tempo no focus plant, mas ainda não entendo bem as funções. Alguém poderia me ajudar?

Hi, thank you for reaching out. Basically you set a timer => collect raindrops after the timer is finished => go to land and grow trees :slight_smile:

Plantas:
Seu objetivo é colecioná-las e evoluí-las. São, no total, 200, de dez categorias diferentes (Pastagem, Deserto etc.). Você pode acompanhar sua coleção no Manual.
As plantas são adquiridas plantando nas terras, usando gotas de chuva.
As plantas têm três estágios de evolução. O estágio I vai do nível 1 ao 6. Ao alcançar o nível 7, a planta chega ao estágio II. Para evoluir para o estágio III, é necessário colocar a planta de estágio II no Berçário e cumprir os eventos solicitados (fornecer gotas de chuva, essências e responder a perguntas).

Gotas de chuva:
Servem para plantar, regar e evoluir plantas.
Adquiridas como recompensa de foco, coleta da baleia Rainy, recompensa por completar tarefas e em baús de jardineiros.
As taxas de gotas de chuva por foco e da Baleia Rainy são aumentadas pela potência das plantas e pelos jardineiros.

Luz do sol:
Servem para adquirir itens no Mercado.
Adquiridos como recompensa por assistir anúncios (na aba Sol de Comprar), recompensa e algumas vezes como recompensa de foco e em baús de jardineiros.

Essências:
Servem para reduzir o custo de gotas de chuva para plantar e aumentar as chances de obter uma planta de um dado tipo.
Adquiridas no Mercado e em baús de jardineiros.

Jardineiros:
Servem para aumentar a taxa de gota de chuva por minuto de foco, aumentar a taxa de gota de chuva da baleia Rainy, reduzir tempo de espera para plantar e desbloquear novas terras e reduzir necessidade de gotas de chuva para regar plantas.
São divididos em três tipos: comum, raro e épico.
Cada jardineiro tem uma função diferente.
Os baús de jardineiros fornecem cartões colecionáveis de cada jardineiro, que servem para evoluí-los, aumentando seus benefícios. O nível máximo de um jardineiro é 30.
Você pode trocar os cartões por vouchers (no perfil de um jardineiro, clicando em Obter vouchers), assim como pode trocar vouchers por cartões de um jardineiro específico (Obter cartões).

Baús de jardineiros:
Servem para conceder cartões de jardineiros e outros prêmios (gotas, luz do sol, essências).
Adquiridos no Mercado ou como recompensa por assistir anúncios (na aba Baús) e por completar tarefas.

Berçário:
Servem para evoluir as plantas do estágio II para o estágio III.
Ao colocar uma planta no jarro, surgem eventos, que, ao serem cumpridos, aumentam o nível de ligação com a planta. Ao chegar ao nível máximo de ligação, a planta pode ser evoluída para o estágio III. No entanto, essa evolução tem uma chance de ocorrer. Usando essências, aumenta-se a taxa de sucesso.
Os eventos surgem aleatoriamente ao longo do dia e vão formando uma “fila” na caixa azul de mensagens. Conforme são atendidos, são disponibilizados os próximos da fila.
Novos jarros do Berçário podem ser desbloqueados usando luz do sol.

Grupos:
Servem para cumprir missões em grupo: cuidar de uma fazenda e de um deserto.
Ao cuidar da fazenda (utilizando gotas de chuva), adquirem-se árvores para plantar no deserto, além de aumentar a pontuação do grupo.
Também podem ser fornecidas luzes do sol como recompensa.

2 Likes

Muito obrigada. Agora preciso entender melhor a dinâmica do jogo. Consegui algumas evoluções mas por exemplo, o voucher do jardineiro, converti alguns. Mas como aplico? Consegui uma espécie de “poção” do qual também nao sei usar.

Os jardineiros precisam de cartões pra evoluir. A quantidade de cartões depende do nível em que ele está. Aparece embaixo do jardineiro “x/y”, indicando que você tem x cartões daquele jardineiro e precisa de y para evoluí-lo.
Os vouchers servem para serem convertidos em cartões dos jardineiros que você quer evoluir (você escolhe o jardineiro com base no benefício que ele dá).
Você entra no jardineiro que quer e clica em “Obter cartões”. No canto superior esquerdo, aparece quantos vouchers você tem.
Assim que tiver a quantidade de cartões necessárias, aparecerá embaixo no jardineiro (na tela principal de jardineiros): “subir de nível”. Você clica e ele evoluirá.
Note que o tipo do jardineiro (comum/raro/épico) determina quantos vouchers são necessários para obter um cartão (10/30/90).

Quanto à “poção” que você mencionou, talvez seja a essência…